Introdução



• Interdisciplinaridade como necessidade para melhor entender a realidade que as ciências nos fazem conhecer.
• Colocar o problema da interdisciplinaridade nas ciências humanas já é colocar a questão do diálogo dessas disciplinas. • O conhecimento interdisciplinaridade antes condenado ao ostracismo pelos preconceitos positivistas, fundados na epistemologia da dissociação do saber, começa a ganhar espaço a ponto de correr o risco de tornar-se moda.
• O interdisciplinar se apresenta como o remédio mais adequado à patologia geral do saber.

“Característica central da interdisciplinaridade consiste no fato de que ela incorpora os resultados de várias disciplinas, tomando-lhes de empréstimo esquemas conceituais de análise a fim de fazê-los integrar, depois de os haver comparado e julgado.”


“Metodologia interdisciplinar postula uma reformulação generalizada das estruturas de ensino das disciplinas científicas, na medida em que coloca em questão não somente a pedagogia de cada disciplina, mas também o papel do ensino pré-universitário, bem como o emprego que se faz dos conhecimentos psicopedagógicos adquiridos.”

3 comentários:

  1. "questão do diálogo dessas disciplinas" , penso que essa parte destacada é de maior relevância para dar forma ao ensino interdisciplinar.

    ResponderExcluir
  2. Sou muito grato a Elegantloanfirm por me ajudar a obter um empréstimo de US $ 600.000,00 ajudando o agente de empréstimos Russ Harry e sou eternamente grato a você. Minha vida mudou, meu dinheiro acabou, agora possuo um negócio comercial que costumava cuidar das necessidades de minha família. Sou grato a você, Sr. Russ, e que Deus o abençoe. Você pode contatá-los para obter assistência financeira via e-mail: Elegantloanfirm@hotmail.com para obter sua ajuda financeira.

    ResponderExcluir
  3. Sou muito grato a Elegantloanfirm por me ajudar a obter um empréstimo de US $ 600.000,00 ajudando o agente de empréstimos Russ Harry e sou eternamente grato a você. Minha vida mudou, meu dinheiro acabou, agora possuo um negócio comercial que costumava cuidar das necessidades de minha família. Sou grato a você, Sr. Russ, e que Deus o abençoe. Você pode contatá-los para obter assistência financeira via e-mail: Elegantloanfirm@hotmail.com para obter sua ajuda financeira.

    ResponderExcluir